ÁREAS DE ATUAÇÃO

Compras (COE - Center of Excellence)

Descritivo da área: O COE  é uma área dentro do departamento de compras, responsável por coletar propostas no mercado, negociar e assessorar os compradores da Danone durante o processo de licitações.

  • Oportunidade 1

Atividades a serem desenvolvidas: 

– Análise dos processos estratégicos de compras para integração à plataforma de e-sourcing, propondo melhorias com base em análises e feedbacks.

– Apoio na configuração, manutenção e gestão de plataformas de e-sourcing, incluindo a criação de leilões eletrônicos e solicitações de propostas (RFPs).

– Suporte técnico e operacional para usuários internos e fornecedores na utilização da plataforma, resolvendo problemas e respondendo a perguntas.

– Auxílio na preparação, envio, análise e avaliação de propostas recebidas, ajudando a selecionar os fornecedores mais adequados com base em dados.

– Suporte administrativo na organização de arquivos e relatórios, garantindo que todas as atividades de compras estejam em conformidade com as políticas internas da empresa.

  • Oportunidade 2

Atividades a serem desenvolvidas: 

– Apoio na criação de contratos com base em templates e diretrizes fornecidas, utilizando plataformas de gestão mandatórias para registrar, armazenar e atualizar documentos.

– Atuação como ponto de contato entre a equipe de COE, outras áreas da empresa e parceiros externos para resolver questões contratuais.

– Apoio na elaboração de relatórios e dashboards sobre a gestão de contratos, além de auxiliar na preparação para auditorias internas e externas.

– Participação em treinamentos sobre plataformas de gestão de contratos e melhores práticas, com a proposição de melhorias para processos e práticas relacionadas.

– Colaboração com a equipe para implementar novas soluções e tecnologias que otimizem os processos contratuais.

Qualidade

Descritivo da área: A área responsável pelas auditorias oficiais da fábrica e pela implementação de melhorias no sistema de qualidade. 

Atividades a serem desenvolvidas:

– Gestão e comunicação de indicadores da área;

– Integração de novos colaboradores em temas de qualidade;

– Realização de coletas de monitoramento ambiental;

– Gestão de planos de ação e documentos;

– Registro e suporte na tratativa de desvios identificados no processo de verificação de PPRs (Procedimentos de Prevenção e Remediação);

– Desenvolvimento de projetos de melhoria para o processo produtivo, focando no sistema de qualidade e segurança dos alimentos.

Embalagem

Descritivo da área: A área está dentro da estrutura de pesquisa e desenvolvimento e é focada no processo de implementação de embalagens. Realiza validação de projetos e tem contato com diversas outras áreas. 

Atividades a serem desenvolvidas:

– Criação e gerenciamento de códigos de materiais e estruturas de produto em sistema SAP;

– Realização de testes industriais de novos materiais e fornecedores;

– Elaboração de especificação e relatório de testes;

– Suporte nas reuniões técnicas de projetos;

– Manutenção e organização de documentos e arquivos técnicos de materiais;

Manutenção

Descritivo da área: A área de compras indiretas atende o time de trade marketing, marketing mídia, influencer e pesquisa de mercado. É uma área dinâmica e que lida fortemente com o cliente interno.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Participação e liderança de projetos industriais.

– Auxílio na definição de métodos e processos de trabalho;

– Participação no desenvolvimento de pequenos projetos de melhoria na manutenção;

– Colaboração com a equipe para implementar soluções inovadoras;

– Auxílio na execução de manutenções preventivas e corretivas em equipamentos e instalações;

– Participação na elaboração de planos de manutenção;

– Atualização de relatórios e planilhas de controle de manutenção;

– Organização de arquivos e documentação técnica;

– Realização de análises de falhas e anomalias em equipamentos.

Compras (Leite e Derivados)

Descritivo da área: A área de compras focada em Leite e Derivados é responsável pela captação de leite e negociação com produtores. Inclui a gestão das aquisições, avaliação de fornecedores e negociação de contratos para garantir a qualidade e o fornecimento contínuo de leite e produtos derivados. 

Atividades a serem desenvolvidas:

– Administração de contratos de fornecedores e suporte na homologação de novos parceiros.

– Acompanhamento dos KPIs do Sedex, em colaboração com fornecedores e a equipe interna, para assegurar o cumprimento das metas.

– Suporte na implementação e gestão de projetos focados no aumento da produtividade.

– Apoio nos processos de concorrência dentro da categoria, incluindo a análise e seleção de fornecedores.

– Auxílio no acompanhamento de pedidos, recebimento de mercadorias e suporte ao time de planejamento na gestão de estoque.

– Acompanhamento do mercado de leite e ingredientes lácteos.

– Relacionamento com fornecedores e startups parceiras.

– Atualização da base de dados com indicadores de mercado.

– Gestão e desenvolvimento de relatórios em Power BI com KPIs de performance da área.

– Suporte na otimização da cadeia de suprimentos por meio de ferramentas de sourcing e na projeção de preços futuros de matérias-primas.

Compras (Matéria Prima)

Descritivo da área: Área responsável pela aquisição de matérias-primas e embalagens. Realiza negociações, analisa interações com fornecedores, gerencia contratos e conduz análises comerciais.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Administração de contratos de fornecedores e suporte na homologação de novos parceiros.

– Acompanhamento dos KPIs do Sedex, em colaboração com fornecedores e a equipe interna, para assegurar o cumprimento das metas.

– Suporte na implementação e gestão de projetos focados no aumento da produtividade.

– Apoio nos processos de concorrência dentro da categoria, incluindo a análise e seleção de fornecedores.

– Auxílio no acompanhamento de pedidos, recebimento de mercadorias e suporte ao time de planejamento na gestão de estoque.

Compras Indiretas

Descritivo da área: A área de compras indiretas atende às áreas de trade marketing, marketing de mídia, influenciadores e pesquisa de mercado. É uma área dinâmica, com forte atuação em interações tanto online quanto presenciais com as áreas internas.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Abertura de chamados para cadastro de fornecedores, materiais e alterações cadastrais, além de gestão dos catálogos e acompanhamento mensal.

– Negociação de pequenas demandas de trade marketing e marketing.

– Controle de vencimento de contratos do time e suporte no atendimento das requisições que chegam via sistema.

– Condução das reuniões de equipe e elaboração das atas das reuniões.

– Gestão da produtividade da equipe, organizando capas de produtividade, pastas e auxiliando o time nas validações

Supply Planejamento

Descritivo da área: A área de Supply Planning é responsável pelo planejamento de demanda de curto prazo e pela gestão da área de Lácteos na Danone.

Atividades a serem desenvolvidas

– Suporte na elaboração de relatórios de performance.

– Suporte em análises variadas (performance de vendas, nível de serviço, aderência ao forecast).

– Suporte em projetos de gestão de dados (Machine Learning, BI, entre outros).

– Contato com times de vendas, administração de vendas e planejamento.

Auditoria

Descritivo da área: Área responsável pela auditoria e validação dos processos nas plantas, garantindo a conformidade e eficiência operacional. Atua com a compilação de dados e reporte ao Global.

Atividades a serem desenvolvidas

– Automatização de relatórios da área de controles internos (D&A – Data & Analytics, KPIs e construção de dashboards).

– Manutenção da página e acompanhamento dos dashboards existentes (Action Plan, Testing Plan e Founda).

– Elaboração do plano de comunicação da área com os clientes internos.

– Condução da Dango Week (semana de conscientização sobre governança interna).

– Auxílio aos gerentes nos testes de auditoria.

Contabilidade

Descritivo da área: Área responsável por ativos imobilizados, gestão de estoque, custeio de produtos, entrada de mercadorias, análise de provisão de estoque e tratamento contábil de produtos.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Elaboração de conciliações e reclassificações de baixa complexidade.

– Extração e montagem de relatórios com saldos contábeis.

– Suporte no atendimento às auditorias interna e externa.

– Apoio nos processos de fechamento contábil.

– Auxílio em demandas pontuais para analistas e gerentes. 

Finanças (Custos)

Descritivo da área: A área de CVM (Custos) é responsável pela gestão completa dos custos de matéria-prima, incluindo a análise e controle dos custos relacionados aos produtos.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Contato com toda a rotina de CVM, incluindo custo dos materiais, projetos de produtividade e validação de preços.

– Atualização dos dashboards da área e suporte ao fechamento mensal.

– Monitoramento da valorização de custo dos materiais através de relatórios.

– Colaboração com o time de compras e financeiro, além da apuração dos valores dos produtos.

– Suporte em projetos de produtividade e no fechamento mensal.

Legal Marketing

Descritivo da área: A área de Legal Marketing e Proteção de Dados é responsável por avaliar o conteúdo de roteiros de influenciadores e redes sociais, lidar com petições no Procon e gerenciar escritórios terceiros.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Apoio aos gerentes jurídicos e advogados em pesquisa, redação de documentos, participação em reuniões, organização de processos e análise de casos, contribuindo para seu desenvolvimento profissional e aquisição de habilidades no campo do direito.

– Análise e validação das comunicações e artes do portfólio de produtos da companhia, com apoio e supervisão dos superiores hierárquicos.

– Consultorias de pequena complexidade, sob supervisão de superior hierárquico.

– Edição de minutas de procuração, respostas ao Procon e regulamentos, sob supervisão hierárquica.

– Elaboração do controle de reclamações recebidas de órgãos administrativos e do conteúdo informativo relacionado à Proteção de Dados para publicação semanal aos colaboradores da Danone.

RH (HRBP)

Descritivo da área: Área responsável por fornecer suporte estratégico à área de Supply Chain em todo o Brasil.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Preparação e Suporte para Reuniões: Confeccionar apresentações e suportar alinhamentos e orientações sobre temas de escopo do BP.

– Calibragem e Consolidação: Organizar, suportar e consolidar informações relacionadas às calibragens.

– Gestão de Academias Funcionais: Gerenciar o processo completo de academias funcionais, incluindo proposta de conteúdo, convite de facilitadores, reserva de sala e lista de presença.

– Acompanhamento de processos administrativos: Incluir, analisar e garantir o envio de movimentações, acompanhar requisições de admissão e demissão, analisar posições, reportar horas extras e banco de horas, e gerenciar notas fiscais.

– Comunicação e Programas de Reconhecimento: Animar e reforçar temas e campanhas de RH via e-mail, atualizar sobre Supply News, apurar resultados e viabilizar premiações do programa de reconhecimento.

Marketing

Descritivo da área: A área de Marketing é responsável pela gestão da marca Danone, incluindo o desenvolvimento e promoção dos produtos associados à marca.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Responsável pela análise de dados (internos e externos).

– Suporte no dia a dia dos projetos de inovação.

– Elaboração de briefing e contato com agências de embalagens.

– Gestão de pedidos e envios de produtos.

– Suporte em apresentações e reuniões com times multifuncionais. 

Pesquisa e Desenvolvimento

Descritivo da área: Área responsável pelo desenvolvimento de produtos e suas respectivas embalagens, garantindo a inovação e a qualidade em ambas as frentes.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Atuação em projetos de inovação, renovação e produtividade de baixa complexidade, além de suporte geral ao time de pesquisa.

– Gestão e realização dos estudos de estabilidade na área de pediatria, associados à validação de projetos.

– Realização de análises físico-químicas e sensoriais no laboratório de São Paulo, associadas à validação de projetos.

– Avaliação de laudos de análise e elaboração de relatórios técnicos para registro de produtos, associados à validação de projetos.

– Acompanhamento de testes industriais, elaboração e gestão de KPIs do laboratório e manutenção de equipamentos.

Go to Marketing

Descritivo da área:A área de Go to Market é responsável por definir e implementar as estratégias da Danone para entrar no mercado. Ela também gerencia contratos e monitora o desempenho dos canais indiretos para garantir que suas vendas mantenham a mesma qualidade dos canais diretos.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Comunicação e geração de valor para o programa Danone Master.

– Gestão de parceiros e fornecedores.

– Suporte ao canal de chamados da Segunda Força de Vendas.

– Ativações com a Segunda Força de Vendas do distribuidor.

– Apuração e divulgação de boas práticas para os parceiros

Gerenciamento de Categorias

Descritivo da área: O gerenciamento de categorias é uma área dentro de Trade que se concentra na gestão de categorias de produtos ao invés da marca. O objetivo do GC (Gerenciamento de Categorias) é estabelecer parcerias estratégicas com os varejistas para gerenciar e desenvolver a categoria de forma colaborativa.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Reuniões com clientes externos do canal independente/regional.

– Alinhamento com agências externas para produção de conteúdo para o Portal de GC.

– Gestão da planilha de verbas da área e elaboração de apresentações de resultados para o time interno e clientes.

– Controle do envio e estoque de materiais de ambientação de loja.

– Acompanhamento do recebimento e tratamento das bases mensais de sell out.

– Atualização da ferramenta de Scorecard da área e realização de análises básicas de performance dos clientes do canal regional.

Dados

Descritivo da área: Área responsável por transformar dados em insights, identificando oportunidades competitivas, receitas e possibilidades de redução de despesas. 

Atividades a serem desenvolvidas:

– Análise de dados de consumidores: Coletar, organizar e analisar dados de mídias e e-commerce para fornecer insights sobre o comportamento do consumidor e desenvolver relatórios e dashboards de marketing digital.

– Suporte à área de marketing: Realizar análises de segmentação de mercado e perfil de clientes, e ajudar na criação de modelos preditivos para otimizar campanhas de marketing.

– Análise de dados de vendas (Sell-in): Coletar e analisar dados de sell-in para apoiar estratégias de trade e vendas, desenvolver relatórios de desempenho e identificar oportunidades de melhoria.

– Desenvolvimento de dashboards e relatórios: Utilizar ferramentas como Excel, Power BI, SQL e Python para criar dashboards e relatórios automatizados que facilitem a tomada de decisão.

– Atividades rotineiras e apoio a projetos: Extrair e manter dados em SQL, garantir precisão e integridade das informações, e colaborar em projetos multidisciplinares para implementar soluções e novas ferramentas de análise de dados.

Marketing Strategy & Innovation

Descritivo da área: Área responsável por direcionar o futuro da Danone, identificando oportunidades, potenciais projetos e tendências de mercado.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Suporte à jornada de descoberta, desenvolvimento e execução de projetos de exploração e inovação, ajudando a direcionar os projetos de inovação para todas as marcas da empresa.

– Contato com equipes multifuncionais dentro e fora da empresa, com exposição e troca de informações com profissionais de diferentes níveis.

– Gestão do budget da área e dos projetos adjacentes, identificando oportunidades de alocação e criando planos de ação para melhor utilização dos recursos, com aprovação do superior imediato.

– Responsável pela jornada de exploração de novos territórios de inovação, garantindo a execução do cronograma, os resultados esperados e a priorização dos projetos.

– Suporte na construção de workshops e dinâmicas de inovação.

Marketing (Nutrição Infantil)

Descritivo da área: Área responsável pelas marcas de nutrição voltadas para crianças a partir de um ano. Atua de forma estratégica com diversos stakeholders, incluindo consumidores, médicos e clientes, para impulsionar a inovação em serviços e fortalecer o posicionamento das marcas no mercado.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Apoio na aprovação da estratégia de pauta de conteúdos mensais das redes sociais, além de atuar como interface com as áreas parceiras para aprovação das postagens.

– Responsável pela criação, alinhamento, distribuição e acompanhamento da performance do programa de cupons de desconto, em parceria com áreas transversais.

– Desenvolvimento  de materiais para comunicação médica.

– Ponto focal da marca para a aprovação de conteúdos de comunicação em conjunto com os times Jurídico, Regulatório e de Medical Affairs.

– Acompanhamento dos processos administrativos, incluindo a análise de contratos, gestão de pagamentos e colaboração com o time parceiro.

Marketing (Nutrição)

Descritivo da área: Área responsável pela criação de materiais informativos sobre nutrição, pela organização e execução de eventos e congressos, e pela comunicação e engajamento com stakeholders.

Atividades a serem desenvolvidas:

– Suporte na criação de materiais: Auxiliar na elaboração de apresentações e outros materiais informativos.

– Apoio em eventos e congressos: Dar suporte na organização e execução de eventos e congressos, participando ativamente na preparação de materiais e na logística dos eventos.

– Comunicação e engajamento: Auxiliar na comunicação com stakeholders internos e externos, e colaborar com outros departamentos para o alinhamento de informações.

– Execução de tarefas administrativas como agendamento de reuniões, organização de arquivos e controle de prazos.

– Gerenciamento do Instagram do Movimento Nutrindo Vidas, com o objetivo de aumentar o engajamento, ampliar o alcance da mensagem e promover as ações e campanhas do movimento.

Jurídico (Fiscal)

Descritivo da área: A área jurídica do time fiscal é especializada em questões fiscais e tributárias, sendo responsável pela gestão de fiscalizações, processos administrativos, judiciais e tributários. 

Atividades a serem desenvolvidas:

– Suporte nos atendimentos a procedimentos fiscais e nas demandas de processos administrativos e judiciais tributários, incluindo a busca de informações e organização documental.

– Auxílio na organização de documentos da área, incluindo arquivamento, conferência, análise e busca de documentos.

– Cadastro e atualização de informações em sistema jurídico (Legal One) e/ou planilhas, além de consultas a órgãos públicos (tribunais e secretarias da Fazenda).

– Acompanhamento de normas e legislações, bem como dos temas da área jurídica e tributária.

– Participação em projetos da área e em reuniões e apresentações sobre temas tributários, além de follow-ups e atendimento a solicitações de escritórios de advocacia externos e outras áreas internas.

Comercial - Sell Out Categoria

Descritivo da área: Área responsável pela gestão de produtos de vendas da Danone, com foco no acompanhamento dos resultados de varejistas terceiros. Responsável por monitorar os sites dos clientes, gerar relatórios de vendas e resultados, realizar briefings sobre as estratégias de mídia.

Atividades a serem desenvolvidas:

-Acompanhamento dos reportes de  sell in e sell out do cliente.

-Inserção de pedidos no Dansales

-Gestão e atualização de cadastros e conteúdos dos nossos clientes.

-Acompanhamento de estoque e necessidade de pedido dos clientes.

-Criação de reportes de apoio referentes a ações comerciais, análises e controles diversos.

Ainda ficou com dúvida?

© 2023 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Matchbox Brasil.

Pular para o conteúdo